21.6 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Pernilongos dentro dos trens da Linha 4-Amarela

O passageiro Luís Pitter que utiliza com frequência a Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, relata sobre a presença de pernilongos dentro dos vagões:

“Porque os carros de vocês vivem cheio de pernilongos? Corro o risco de pegar dengue? Carro 4041. Qual a solução?” 

Procuramos a concessionária para maiores esclarecimentos.

Resposta da ViaQuatro

“A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela do Metrô, desenvolve diversas ações com o objetivo de combater insetos e pragas urbanas, evitando a proliferação de seus criadouros.

A concessionária atua com regularidade no controle desses insetos e pragas, tanto nos trens como nas estações da Linha. A pulverização de inseticida líquido no interior dos trens é realizada mensalmente, intervalo menor que o determinado por lei municipal, que é a cada três meses. Em outros locais dentro do trem, é usada uma versão em gel contra insetos rasteiros. O lado externo das composições é pulverizado com produto em pó.

A aplicação constante desses inseticidas tem contribuído para evitar a formação de possíveis criadouros, tanto no Pátio Vila Sônia, onde os trens ficam estacionados, e nas estações. Toda a extensão do túnel, de 12,8 quilômetros, também é pulverizada.

As equipes da ViaQuatro ainda realizam rotineiramente ações de controle de outras pragas urbanas, como baratas, ratos e cupins, com aplicações de inseticida em pó e em gel em áreas específicas.

No entanto, todas essas ações não conseguem impedir totalmente a entrada de mosquitos adultos nos trens e estações.

Todas as ações permitidas para controle de insetos e pragas em um ambiente público, como é o caso dos trens e estações da Linha 4-Amarela, estão sendo realizadas pela ViaQuatro.”

Canais de atendimento da ViaQuatro

Site: www.viaquatro.com.br
Email: ouvidoria@viaquatro.com.br
Telefone: 0800-770-7100
Fale Conosco: http://www.viaquatro.com.br/fale-conosco

Você no Mobilidade

Se você quiser enviar alguma reclamação, flagrante ou denúncia para o Mobilidade Sampa, basta encaminhar via WhatsApp pelo número (11) 96292-9448 ou enviar um e-mail para sampamobilidade@gmail.com que encaminhamos a demanda para as empresas responsáveis e assim que houver alguma resposta, publicamos neste espaço.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS