17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Avenida Lins de Vasconcelos no Cambuci tem placas com velocidades diferentes

Motorista fica confuso com dupla sinalização na via da máxima permitida.
CET diz que sinalização na via será alterada para no máximo 40 km/h.

O motorista que trafega pela Avenida Lins de Vasconcelos, região do Cambuci, no Centro de São Paulo, fica confuso e não sabe a velocidade máxima que pode andar, já cada lado da via possui uma sinalização.

Do lado direito, onde fica a faixa de ônibus, as placas indicam que o motorista pode andar a 50 km/h no máximo. Já do lado esquerdo, a sinalização mostra que a máxima permitida é de 40 km/h.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os motoristas não correm o risco de ser multados já que os radares ficam em outra região da Avenida, onde a velocidade única é de 50 km/h. De acordo com a companhia, a placa da direita indica a velocidade dos ônibus e da esquerda dos demais veículos. No entanto, a velocidade dos ônibus nas faixas exclusivas está maior do que dos carros, o que não é comum.

Ainda de acordo com a CET, em breve, toda a via terá velocidade máxima de no máximo 40 km/h.

Fonte: G1

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS