Atraso nas obras da Estação Suzano da Linha 11-Coral da CPTM

0
9
Estação Suzano

O passageiro Felipe Souza relata sobre a demora da construção da nova Estação Suzano da Linha 11-Coral e cobra esclarecimentos da CPTM:

“Quero resposta sobre a demora da construção da Estação Suzano. Temos que subir todos os dias essa escadas cansativas, depois de um dia de muito trabalho. Faz quase 4 anos que está em construção e nunca acaba, a maioria dos moradores da região, só quer atravessar para o outro lado que seria o Centro de Suzano, mas os colaboradores da estação não deixam, já vi muitos idosos e gestantes subir essas escadas, muito desrespeito ao usuários da região. Essa promessa de finalizar no segundo semestre já foi dita há dois anos! E teve nova promessa que seria em janeiro de 2014. Muito tempo em construção, e às vezes somos obrigados a subir essas escadas para ir ao outro lado da estação. Porque os colaboradores da estação falam que é preferencial, há tanto tempo parado todos os usuários são preferenciais!”

suz1

A CPTM em resposta aos questionamentos do usuário Felipe Souza, enviou o comunicado abaixo.

Resposta da CPTM

“Compreendemos sua insatisfação e informamos que o prazo para conclusão da Estação Suzano foi readequado em razão de entraves não previstos durante os processos de desapropriação, especificamente de três imóveis localizados em áreas distintas e que interferiram no andamento dos trabalhos, além das obras de segregação do transporte de carga. Esclarecemos que as obras da Estação Suzano, na Linha 11-Coral estão em andamento e têm previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano. Haverá passarela de transposição à via férrea, em área não-paga, aberta 24 horas e iluminada. O novo prédio contará com nova infraestrutura dos sistemas elétricos, eletrônicos, hidráulicos, sonorização, iluminação geral e de emergência, entre outros.”

suz2

Questionamos a CPTM sobre desde quando a Estação Suzano está em obras e qual o valor gasto. Segue resposta:

“Em relação aos questionamentos apresentados, a CPTM informa que a Estação Suzano teve com data de início das obras em 16/11/2010. O valor utilizado até dezembro de 2014 é de, aproximadamente, R$ 45 milhões. A previsão de entrega da estação é o segundo semestre de 2015.”

Estação Suzano

O morador de Suzano, Alexandre Montezuma, que também passa diariamente pela Estação Suzano, gravou dois vídeos para mostrar sua indignação sobre o atraso das obras e cobrar respostas e mais agilidade da CPTM.

Consideração final

No dia 11 de fevereiro de 2016, o governador Geraldo Alckmin, inaugurou a primeira etapa das obras da nova Estação Suzano. A segunda etapa das obras foi prometida para ser concluída em 2017. Acompanhe informações no Twitter sobre a linha 11-Coral.

Você no Mobilidade

Se você quiser enviar alguma reclamação, flagrante ou denúncia para o Mobilidade Sampa, basta encaminhar via WhatsApp pelo número (11) 96292-9448, pelo email sampamobilidade@gmail.com ou via Messenger https://www.messenger.com/t/mobilidadesampa que encaminhamos a demanda para as empresas responsáveis e assim que houver alguma resposta, publicamos neste espaço.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO