15.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Feriado de 9 de Julho: veja o que abre e o que fecha em São Paulo

Quem ficar em São Paulo durante o feriado prolongado de 9 de Julho deve ficar atento às mudanças de horário de funcionamento de alguns serviços e órgãos públicos, além de bancos. Nesta quinta-feira (9), é comemorado o início da Revolução Constitucionalista de 1932. Confira abaixo o que abre e o que fecha durante o feriado:

Bancos
As agências bancárias de todo o estado de São Paulo ficam fechadas na quinta-feira (9) e funcionam normalmente na sexta-feira. As contas com vencimento marcado para o dia 9 poderão ser pagas na sexta (10), sem multa, de acordo com a Febraban.

Detran
Todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) fecham na quinta-feira (9). Os serviços de trânsito nos postos do Poupatempo e o atendimento pelo Disque Detran.SP também estarão indisponíveis. As atividades serão retomadas na sexta-feira (10).

Procon
O setor administrativo, o atendimento eletrônico e a Ouvidoria do Procon-SP não funcionarão na quinta (9) e na sexta-feira (10). Os postos dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera funcionam na sexta-feira e no sábado. O funcionamento dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Shoppings
Na quinta-feira (9), os shoppings da cidade têm lojas abertas das 14h às 20h e praças de alimentação das 11h às 23h. Na sexta-feira e no sábado, o funcionamento é normal, das 10h às 22h nas lojas e das 10h às 23h nas praças de alimentação.

Eletropaulo
Todas as lojas da concessionária ficam fechadas na quinta-feira (9). Em casos de emergência, as centrais de atendimento atenderão nos telefones 0800 72 72 196 (para problemas na rede de distribuição, fios partidos e falta de energia) e 0800 7272 120 (para consultas de débito, consumo e contas).

Poupatempo
Os postos do Programa Poupatempo ficam fechados na quinta-feira (8) e funcionam normalmente na sexta e no sábado.

Abastecimento
Na quinta-feira (9), os mercados municipais atendem nos seguintes horários: Kinjo Yamato, das 3h às 13h; Pátio Pai, das 4h às 18h; Paulistano (Mercadão), das 6h às 18h; Teotônio Vilela, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h; Central Leste, das 7h às 18h; Ipiranga, Penha, Sapopemba, Tucuruvi e Vila Formosa, das 8h às 13h; Pinheiros, das 8h às 15h e Guaianases, das 8h30 às 13h. Lapa, Santo Amaro e São Miguel ficam fechados.

Os sacolões vão funcionar nos seguintes horários: Jaguaré e João Moura, 7h às 13h; Butantã, das 7h às 13h30; Brigadeiro, das 7h às 14h; Avanhandava, das 7h às 14h30; Estrada do Sabão e Freguesia do Ó, das 7h às 15h; Rio Pequeno, das 7h às 19h; Jaraguá, das 8h às 13h; Bela Vista, Cohab Adventista, City Jaraguá, Lapa e Piraporinha, das 8h às 14h e Cidade Tiradentes, das 8h às 15h.

Os sacolões de Santo Amaro e São Miguel estarão fechados na quinta.

Cultura
Ficam abertos durante todo o feriado: Beco do Pinto, Capela do Morumbi, Casa da Imagem (antiga Casa nº 01), Casa de Cultura M’ Boi Mirim, Casa de Cultura Tendal da Lapa, Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Tatuapé, Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, Centro da Memória do Circo, Galeria Olido, OCA (Pavilhão Lucas Nogueira Garcez), Ônibus Bibliotecas, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos e Solar da Marquesa de Santos.

Fechado apenas na quinta-feira (9): Centro Cultural da Penha, Teatro Alfredo Mesquita, Teatro Cacilda Becker, Teatro Décio de Almeida Prado, Teatro Flávio Império, Teatro João Caetano, Teatro Leopoldo Fróes, Teatro Martins Penna e Teatro Zanoni Ferrite.

Abertos na sexta e no sábado: Biblioteca Pública Circulante (Mário de Andrade) e Casa de Cultura Julio Guerra / Casa Amarela.

Abertos somente no fim de semana: Bibliotecas Monteiro Lobato, Álvares de Azevedo, Cora Coralina, Pe. José de Anchieta, Raul Bopp, Viriato Correa e Paulo Setúbal, Bosques de Leitura, Casa de Cultura Campo Limpo – Nathalia Rosemburg, Casa de Cultura Chico Science, Casa de Cultura Palhaço Carequinha, Casa de Cultura Raul Seixas (Parque Raul Seixas), Casa de Cultura Salvador Ligabue e Ponto de Leitura Piqueri.

Abrem apenas no sábado: Bibliotecas de Bairro, Casa de Cultura Brasilândia, e Casa de Cultura do Itaim Paulista.

Fecham apenas na sexta: Casa de Cultura Cidade Tiradentes (Espaço Cultural Casa da Fazenda).

Fecham apenas no domingo: Arquivo Histórico Municipal e Biblioteca Mário de Andrade.

Fechadas todos os dias: Casa de Cultura Butantã, Casa de Cultura Cora Coralina, Casa de Cultura Manoel Cardoso de Mendonça, Casa de Cultura de São Miguel Paulista, Casa de Cultura São Mateus, Casa de Cultura do Tremembé, Casa do Bandeirante, Casa do Sertanista, Chácara Lane, Escola Municipal de Bailado, Escola Municipal de Iniciação Artística, Escola Municipal de Música, Monumento à Independência (Capela Imperial), Pavilhão das Culturas Brasileiras, Teatro Arthur Azevedo e Teatro Paulo Eiró.

As Oficinas Culturais, as Fábricas de Cultura e o Theatro São Pedro da Secretaria Estadual de Cultura permanecerão fechados nos dias 9 e 10 de julho.

Os museus de administração estadual Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento Cultural, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Museu da Casa Brasileira, Museu da Imagem e do Som (MIS), Museu da Imigração, Museu da Língua Portuguesa, Museu de Arte Sacra, Museu do Futebol, Estação Pinacoteca, Paço das Artes, Pinacoteca e Museu da Diversidade Sexual estarão abertos durante o feriado. As Bibliotecas São Paulo e Parque Villa-Lobos também funcionam normalmente.

Rodízio
O rodízio municipal fica suspenso para carros de passeio na quinta e na sexta-feira, de acordo com a CET. Ele volta a valer na segunda-feira (13), às 7h.

Metrô
Metrô antecipa início da operação nesta segunda-feira (13/7) retorno do feriado. Confira: http://bit.ly/1HPBEBR

CPTM
Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste feriado. Confira e programe-se: bit.ly/1UCsPyM

Socicam
Socicam implanta operação especial nos três terminais rodoviários de SP (Tietê, Barra Funda e Jabaquara) neste feriado. Confira: http://bit.ly/1HPzCSa

Assistência Social
Os serviços de emergência e acolhida funcionam 24 horas durante o feriado.

Ficam fechados: Loja Social, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Supervisão de Assistência Social (SAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Esportes
Os equipamentos esportivos na quinta–feira (9) e sexta-feira (10) irão funcionar, mas com número de funcionários equivalente ao regime de plantão.

Saúde
Na quinta-feira e na sexta-feira os hospitais, prontos-socorros, UPAs, AMAs 24 horas, funcionam normalmente. As AMAs tradicionais abrirão das 7h às 19h.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), UBS Integrais e Ambulatórios de Especialidades fecham no dia 9, voltando a funcionar na segunda-feira (13).

No sábado (11), as AMAs Especialidades e os Hospitais Dia da Rede Hora Certa atenderão normalmente os pacientes agendados, além da rede de urgência e emergência.

Subprefeituras
As Praças de Atendimento não funcionarão.

Ecopontos
Os ecopontos funcionam durante o feriado das 6h às 18h.

Trabalho
Todas as unidades fixas do Centro de Apoio ao Trabalho estarão fechadas na quinta-feira (9) e sexta-feira (10).

Na quinta-feira (9), uma unidade móvel estará em atendimento na Rua Dr. Paulo de Queiroz, 1.062 – São Mateus.

Verde e Meio ambiente
Os parques administrados pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente funcionam normalmente.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS