28.8 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Crianças vão construir bicicletários em São Paulo usando financiamento coletivo

Depois de pesquisar e constatar que seus pais não têm o costume de pedalar pelas ruas de São Paulo, alunos da escola Santi resolveram construir bicicletários no bairro onde estudam, o Paraíso (zona sul).

Para isso, criaram uma campanha de financiamento coletivo, e arrecadaram mais do que o esperado: foram R$ 2.265 em um mês, sendo que a meta era conseguir R$ 2.160.

As recompensas iam de adesivos e correntes para bikes a um manual de como montar seu próprio bicicletário criado pelas crianças.

Depois de uma análise do bairro, os alunos decidiram que serão seis espaços para estacionar as magrelas, um dentro da escola e cinco em estabelecimentos comerciais. Hoje existem dez bicicletários públicos anexos a estações de metrô na cidade, segundo o Metrô de São Paulo.

Para não atrapalhar a passagem de pedestres –exigência que está prevista em lei–, as crianças vão construir a engenhoca apenas com duas pequenas barras de ferro, que serão fixadas nas paredes.

O projeto faz parte de um curso extracurricular que discute soluções para problemas urbanos locais, e pode ser acompanhado pelo Facebook.

Fonte: Folha de São Paulo

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS