Dificuldade de circulação de veículos na Rua Vieira de Morais

0
4
Campo Belo

O leitor André Morais enviou através do nosso Twitter, o relato de um problema enfrentado na Rua Vieira de Moraes, no bairro do Campo Belo. Na altura do número 177 da Rua Vieira de Morais tem duas escolas e devido ao alto fluxo de veículos dos pais dos alunos, além dos pais terem que estacionar pra deixar e buscar os filhos, termina por atrapalhar a fluidez do tráfego no local e ninguém faz algo para amenizar a situação.

CET

No dia 8 de agosto de 2015, entramos em contato com a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) informando sobre a dificuldade de circulação de veículos na Rua Vieira de Moraes.

No dia 10 de agosto de 2015, a companhia enviou o seguinte parecer:

“Em atenção à solicitação de fiscalização, informamos que o local foi incluído em nosso programa de fiscalização periódica, a fim de coibir possíveis desrespeitos ao Código de Trânsito Brasileiro.”

Posteriormente, no dia 7 de outubro de 2015, foi enviado um outro parecer:

“Em atenção ao problema apresentado, informamos que, o local não faz parte do sistema viário principal da cidade, motivo pelo qual a fiscalização de desrespeito ao Código de Trânsito Brasileiro é feita quando existe acionamento através de nossa Central de Operações e de acordo com a disponibilidade operacional da Companhia. Assim sendo, ao serem verificadas irregularidades, a fiscalização da CET deverá ser acionada por meio do telefone 1188 para, se possível, o envio dos nossos agentes de trânsito no instante da infração.”

No dia 12 de maio de 2016, contatamos a Ouvidoria da Prefeitura de São Paulo, afim de obter mais detalhes sobre a fiscalização nesse trecho da Rua Vieira de Morais. No dia 30 de agosto de 2016 foi emitido o seguinte parecer:

“Informamos que o local citado foi inserido na fiscalização periódica das equipes de campo, desde o dia 29/08/2016 nos períodos das 7h, 12h e 18h, e que até o momento foram realizadas 5 autuações por estacionamento/parada irregular. Salientamos que no trecho entre a Rua Gil Eanes e a Rua Princesa Isabel o estacionmento é permitido do lado esquerdo de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, com pisca alerta aceso por 15 minutos e do lado direito o estacionamento é proibido em tempo integral com liberação para embarque e desembarque.”

Contatos da CET

O munícipe que precisar fazer alguma reclamação ou solicitação para a CET pode ligar no telefone 1188 da companhia, que possue atendimento 24 horas ou também através do portal SP156 da Prefeitura de São Paulo no site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal.

Caso a resposta não seja satisfatória, diante do número do protocolo, o munícipe pode registrar uma reclamação na Ouvidoria.

Você no Mobilidade

Se você quiser enviar alguma reclamação, flagrante ou denúncia para o Mobilidade Sampa, basta encaminhar via WhatsApp pelo número (11) 96292-9448, pelo email sampamobilidade@gmail.com ou via Messenger https://www.messenger.com/t/mobilidadesampa que encaminhamos a demanda para as empresas responsáveis e assim que houver alguma resposta, publicamos neste espaço.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO