Ciclovia na Rua Antônio Daminello no Jardim Anália Franco

0
10
Anália Franco
Foto: Marcelo

O leitor Marcelo enviou através do nosso Twitter, imagens da ciclovia instalada na Rua Antônio Daminello, no Jardim Anália Franco, onde a via é muito estreita. O Marcelo relatou o seguinte: “Como pode instalar numa rua tão estreita esta ciclovia. Pura desorganização. Rua Antônio Daminello, ao lado do Shopping Anália Franco. É uma ciclovia praticamente sem uso. A ciclovia prejudica os moradores e quem precisa utilizar a via. Ideia infeliz passá-la por ali”, diz o leitor.

Foto: Marcelo

Procuramos a CET para maiores esclarecimentos e a companhia encaminhou a resposta abaixo, porém uma resposta padrão.

Resposta da CET

“Em atenção à sua solicitação, informamos que em resposta ao solicitado sobre a implantação de ciclovia na Rua Antônio Daminello, temos a informar que:

– A implantação da rede de 400 quilômetros de vias cicláveis é uma das metas do Programa de Metas 2013-2016;

– Os estudos de implementação seguem diretrizes do artigo 24, inciso II da Lei n° 9503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro) e do Plano Nacional de Mobilidade Urbana (Lei n° 12587/2012), cujos objetivos são, entre outros:

Acessibilidade universal;

Desenvolvimento sustentável;

Segurança nos deslocamentos;

Equidade no uso dos espaços públicos;

Justa distribuição dos benefícios e ônus nos usos dos diferentes modos;

– A implementação da Rede Cicloviária está de acordo com os artigos 2° e 3° da Lei Municipal n° 14266/2007, que cria o Sistema Cicloviário do Município de São Paulo.

Sobre as diretrizes, áreas e outras informações técnicas do processo de implantação de ciclovias, dispomos permanentemente atualizadas no site http://www.cetsp.com.br/consultas/bicicleta/400km.aspx para ciência e acompanhamento de todos os munícipes interessados no processo de implantação da rede. No mesmo link, no item ‘Veja as novidades do programa aqui’, dispomos ainda das ciclovias que estão sendo inauguradas, assim como a sequência proposta para implementação”.

Consideração final

Você pode registrar através do portal SP 156 da Prefeitura de São Paulo, avaliação de ciclovias, ciclofaixas e outros existentes.

Você no Mobilidade

Se você quiser enviar alguma reclamação, flagrante ou denúncia para o Mobilidade Sampa, basta encaminhar via WhatsApp pelo número (11) 96292-9448, pelo email sampamobilidade@gmail.com ou via Messenger https://www.messenger.com/t/mobilidadesampa que encaminhamos a demanda para as empresas responsáveis e assim que houver alguma resposta, publicamos neste espaço.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO