22.4 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

CET implanta Área de Segurança Escolar na Vila Leopoldina

A ação visa aumentar a segurança para usuários e incentivar o melhor compartilhamento do espaço urbano

A Companhia de Engenharia de Tráfego implanta, na próxima segunda-feira (08/06), a primeira “Área de Segurança Escolar” nas ruas Guaipá, Jacinto Kerry Valente e Lauriano Fernandes Júnior, na Vila Leopoldina. O projeto pretende melhoria das condições de segurança dos usuários, sobretudo dos pedestres, através da redução da velocidade veicular, permitindo uma relação mais pacífica entre os usuários e a consequente diminuição do número de acidentes e vítimas.

Serão implantadas nas vias do entorno faixas de pedestres, sinalização para balizamento veicular e de ordenamento do tráfego (linhas seccionadas, linha dupla amarela e canalizações com tachões). Também serão executadas obras para rebaixamento de guias de calçadas, para melhorar a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, além de implantação de quatro placas de “Área Escolar de Segurança”, reforço da sinalização de advertência e de regulamentação da velocidade máxima permitida (30 Km/h).

Para viabilizar a implantação, serão utilizados 248 m² de sinalização horizontal, 15 tachões para canalização do tráfego, 30 placas de sinalização viária, além da construção de 7 rebaixamentos de guia e calçada.

Recomendações ao público

· Respeite a sinalização;
· Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi);
· Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
· Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
· Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada.

A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida, orientando o tráfego na região, e solicita aos usuários atenção quanto à nova sinalização e respeito aos limites de velocidade.

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS