15.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Agentes de trânsito realizam nova manifestação em São Bernardo

Os agentes de trânsito e monitores eletrônicos de tráfego da empresa Consladel, que atua em São Bernardo, realizaram um novo protesto nas ruas da cidade na manhã desta terça-feira (23/06). A concentração ocorreu às 5h30 na praça Santa Filomena, no Centro e o grupo seguiu pelas ruas centrais. O trânsito ficou bastante carregado na região. Cerca de cem agentes participaram do ato que reivindicou melhores condições salariais e benefícios.

Por volta das 8h40, a categoria seguia pela avenida Piraporinha, sentido Diadema. “Vamos até a divisa com Diadema, daremos a volta, e retornaremos pela Piraporinha e Lucas Nogueira Garcez até o Paço de São Bernardo”, esclareceu Admilson Lúcio Oliveira, presidente do Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil) São Bernardo e Diadema, entidade que representa o grupo.

Conforme o sindicato, a categoria luta por reajuste de 8,5% linear a todos os itens da pauta, sendo salário nominal e vales refeição, compra e café. “Até agora não tivemos nenhuma resposta da empresa (Consladel). Nem no sentido de acordo ou de negociação”, revelou Admilson. Até o momento, não há nenhuma reunião agendada entre os grevistas e a empresa.

O monitoramento do trânsito permanece com equipe contratada da Prefeitura. De acordo com a Administração Municipal “são sete agentes de trânsito por turno e seis viaturas, sendo o atendimento priorizado às ações emergenciais”.

A greve do agentes de trânsito e monitores eletrônicos de tráfego de São Bernardo completa cinco dias nesta terça-feira (23/06). Na manhã desta segunda-feira (22/06), cerca de 90 agentes participaram da manifestação e o trânsito na região ficou bastante complicado. A Prefeitura de São Bernardo informou que o monitoramento do trânsito permanece com equipe contratada e que “são sete agentes de trânsito por turno e seis viaturas, sendo o atendimento priorizado às ações emergenciais”.

* Com informações do jornal ABCD Maior

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS