21.6 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Agentes de trânsito fazem manifestação em São Bernardo do Campo

A movimentação é para cobrar da empresa melhores condições de reajuste salarial e benefícios

A greve dos agentes de trânsito e monitores eletrônicos de tráfego da empresa Consladel, que atua em São Bernardo, continua nesta segunda-feira (22/06) e teve uma passeata nas ruas centrais da cidade. Desde cedo os trabalhadores percorreram as ruas até o Paço Municipal e seguiram pela Avenida Robert Kennedy. O trânsito na região ficou carregado.

A movimentação foi organizada pelo Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil) São Bernardo e Diadema e reuniu cerca de 90 funcionários da empresa, que reivindicam melhores condições salariais e benefícios.

De acordo com o presidente da entidade sindical, Admilson Lúcio Oliveira, a categoria luta por reajuste de 8,5% linear a todos os itens da pauta, sendo salário nominal e vales refeição, compra e café.

“Não queremos que cada trabalhador tenha aumentos maiores e outros não recebam nada a mais. Por isso cobramos um retorno da empresa, que até agora não nos chamou para negociar”.

A proposta da empresa não teria atendido às expectativas. Ela ofereceu aumento de 8% aos trabalhadores que recebem acima do piso salarial e 6% ao pessoal de escritório. Não haveria reajuste para quem recebe mais de R$ 7 mil e nem nos benefícios.

O monitoramento do trânsito permanece com equipe contratada da prefeitura. De acordo com a administração municipal “são sete agentes de trânsito por turno e seis viaturas, sendo o atendimento priorizado às ações emergenciais”.

Fonte: ABCD Maior

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS