24 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Qual ônibus pegar? O aplicativo Moovit responde e ainda avisa que horas ele vai passar

Quem nunca chegou em um ponto de ônibus e ficou tentando adivinhar qual ônibus passa por ali? Já que não é raro pontos de ônibus sem sinalização, não é verdade?

Aí você pergunta pra um, pra outro, e nem sempre as pessoas sabem informar, ou ficam de má vontade mesmo. E pior, há momentos que você não faz a mínima ideia de qual ônibus pegar para chegar ao seu destino.

Mas em tempos em que quase todo mundo tem um smartphone, você não precisa mais contar com a sorte.

Eu tenho usado o aplicativo Moovit há cerca de 1 ano, e a cada atualização ele fica melhor. Mas aí você vai me dizer: “o Google Maps já me mostra qual ônibus pegar”, isso bem é verdade, mas o Moovit vai além disso.

Funciona como uma rede social, em que os passageiros avaliam as linhas, e assim como o Waze, usa informações dos próprios passageiros para calcular o tempo de viagem.

Quando você usa a opção “a bordo”, está fornecendo informações atualizadas sobre aquela linha, isso sem contar que em muitas cidades o aplicativo é integrado com o sistema  de gestão local, como o Olho Vivo da SPTrans, que fornece informações em tempo real sobre a localização de cada veículo.

Com isso você sabe que horas o ônibus irá passar no ponto, e que horas ele vai chegar ao seu destino. E caso você seja uma pessoa distraída, ou que vive no celular como eu, ative a opção de alerta em segundo plano e seja avisado da hora de descer.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O aplicativo Moovit está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.

Curtiu? Então faça o teste e depois nos conte o resultado.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • @AlineKelly
    @AlineKellyhttp://sustentavel.blog.br
    A Aline é administradora por formação, mãe de três filhos, blogueira e entusiasta de sustentabilidade e participação social. Atua com marketing digital, criação de conteúdo e relacionamento com influenciadores digitais. Uma ciclista urbana que aspira se tornar praticante de esportes (apesar da indisciplina) e acredita que informação e conhecimento são para serem compartilhados.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS