19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Veja o que abre e o que fecha em São Paulo durante o feriado de Tiradentes

Rodízio de veículos fica suspenso na segunda e na terça-feira (21).
Agências bancárias e dos correios ficam fechadas na terça-feira (21).

Quem ficar em São Paulo durante o feriado prolongado de Tiradentes deve ficar atento às mudanças de horário de funcionamento de alguns serviços e órgãos municipais, além de bancos. Confira abaixo o que abre e o que fecha durante o feriado:

Bancos
As agências bancárias funcionam normalmente na segunda-feira (20) e ficam fechadas na terça-feira, por conta do feriado de Tiradentes. As contas com vencimento marcado para esta data poderão ser pagas na quarta (22), sem multa, de acordo com a Febraban.

Correios
As agências dos Correios da capital, Grande São Paulo, ABC, região de Mogi das Cruzes, Baixada Santista e Vale do Ribeira não funcionam no domingo (19), nem na terça-feira (21). Na segunda-feira (20), o expediente é normal, com exceção do atendimento nos postos do Poupatempo, que estarão fechados.

Detran
Todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) fecham na segunda-feira (20) e na terça-feira (21). Os serviços de trânsito nos postos do Poupatempo e o atendimento pelo Disque Detran.SP também estarão indisponíveis.

Procon
Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera ficam fechados na segunda-feira (20) e na terça-feira (21). O atendimento eletrônico e telefônico também não funciona. O funcionamento dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Polícia Federal
Os postos de emissão de passaporte da Superintendência Regional da Polícia Federal no Alphashopping, em Alphaville, no Atende Fácil São Caetano do Sul e no Shopping Eldorado ficam fechados na segunda e na terça.

Shoppings
Na segunda-feira (20), os shoppings da cidade têm funcionamento normal. Na terça (21), ficam abertos das 14h às 20h. As praças de alimentação funcionam das 11h às 23h.

Transporte
O rodízio municipal fica suspenso para carros de passeio na segunda-feira e na terça-feira, de acordo com a CET. Ele volta a valer na quarta-feira (22), às 7h.

Os ônibus intermunicipais da EMTU/SP terão a redução normal de viagens no fim de semana. Na segunda-feira (20), a operação será a mesma do sábado, com 75% das viagens dos dias úteis, e na terça-feira (21), a frota opera com a programação de domingo.

O Metrô, na terça-feira (21), terá circulação equivalente à utilizada nos domingos. Na quarta-feira (22), para atender aos que retornam do feriado prolongado, a circulação dos trens será antecipada para as 4 horas da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela. Já na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual, a partir das 4h40.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também vai ativar as Ciclofaixas de Lazer no domingo (19) e na terça-feira (21), das 7h às 16h.

Abastecimento
Na segunda-feira e na terça-feira, os mercados municipais atendem nos seguintes horários: Kinjo Yamato, das 3h às 15h; Paulistano (Central), das 6h às 18h; Teotônio Vilela e Central Leste, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h; Ipiranga, Penha, Sapopemba, Vila Formosa, Tucuruvi, das 8h às 13h; Pinheiros, das 8h às 15h; e Guaianases, das 8h30 às 13h. Lapa, Santo Amaro e São Miguel ficam fechados.

Os sacolões funcionam nos seguintes horários: Butantã, das 7h às 13h30; Brigadeiro e Rio Pequeno, das 7h às 14h; Avanhandava, das 7h às 14h30; Estrada do Sabão e Freguesia do Ó, das 7h às 15h; Jaguaré, das 7h às 18h, Jaraguá, das 8h às 13h; Bela Vista, Brigadeiro, Cohab Adventista, City Jaraguá, Lapa e Piraporinha, das 8h às 14h; Cidade Tiradentes, das 8h às 15h. No sábado e no domingo, todos funcionarão nos horários habituais.

Cultura
Funcionam no sábado e no domingo: Bosques de Leitura, Ponto de Leitura Piqueri, Teatro Alfredo Mesquita, Teatro Cacilda Becker, Teatro Décio de Almeida Prado, Teatro João Caetano, Teatro Leopoldo Fróes, Teatro Martins Penna, Teatro Zanoni Ferrite.

Estarão abertos só no sábado: Arquivo Histórico Municipal, Bibliotecas de Bairro, Biblioteca Mário de Andrade, Biblioteca Pública Circulante (Mário de Andrade).

Não funcionam no domingo e na segunda: Ônibus Bibliotecas

Não funcionam na segunda e na terça: Bibliotecas Monteiro Lobato, Álvares de Azevedo, Cora Coralina, Pe. José de Anchieta, Raul Bopp, Viriato Correa, Paulo Setúbal, Centro da Memória do Circo.

Não funcionam na segunda: Beco do Pinto, Capela do Morumbi, Casa da Imagem (antiga Casa nº 01), Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Tatuapé, Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, Centro Cultural da Penha, Galeria Olido, OCA (Pavilhão Lucas Nogueira Garcez), Pavilhão das Culturas Brasileiras, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos, Solar da Marquesa de Santos.

Fechados todos os dias: Casa do Bandeirante, Casa do Sertanista, Chácara Lane, Escola Municipal de Bailado, Escola Municipal de Iniciação Artística, Escola Municipal de Música, Monumento à Independência (Capela Imperial), Teatro Artur Azevedo, Teatro Flávio Império, Teatro Paulo Eiró.

O Teatro Municipal funciona normalmente e a Hemeroteca atende mediante agendamento.

Educação
As unidades educacionais permanecem fechadas e os Centros Educacionais Unificados (CEUs) abrem na segunda e na terça das 8h às 18h.

Esportes
Os equipamentos esportivos abrirão normalmente, mas não terão aulas.

Saúde
Os hospitais, prontos-socorros, UPAs e AMAs 24 horas funcionam normalmente. As AMAs tradicionais abrem das 7h às 19h.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS), Ambulatórios de Especialidades, AMAs Especialidades e Hospitais Dia da Rede Hora Certa fecham apenas na terça-feira.

Subprefeituras
As Praças de Atendimento não funcionam.

Ecopontos
Os ecopontos funcionam durante os feriados das 6h às 18h.

Trabalho
As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho não terão atendimento. Os CATs móveis terão ações na terça, das 11h às 17h, na Av. Milene Elias, 1398 e das 9h Às 17h na Praça da Sé.

Verde e Meio Ambiente
Os parques municipais funcionam normalmente.

Com informações do G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS