24 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Debate sobre o plano de mobilidade é ampliado com início da fase temática

Nova etapa do processo ocorrerá neste sábado, dia 11, em evento que irá reunir a população para discussão de temas específicos de interesse como direitos dos idosos, pedestres, ciclistas e defesa do meio ambiente. A população também poderá contribuir por meio da internet.

Com a coordenação da Secretaria Municipal de Transportes, a Prefeitura Municipal de São Paulo inicia, neste sábado, 11 de abril, uma nova fase de construção do Plano de Mobilidade 2015 para a cidade de São Paulo. A frente de debates temáticos irá reunir grupos interessados em discutir temas específicos de interesse prioritário de idosos, ciclistas, ou ainda em defesa de meio ambiente e saúde. Toda a população está convidada a participar.

A participação social é um princípio fundamental para a elaboração do plano e será um instrumento de gestão pública cujo principal objetivo é orientar as ações, projetos e investimentos em mobilidade urbana já em andamento ou previstos para os próximos anos na cidade.

O PlanMob realizou, entre fevereiro e março, reuniões com os conselheiros participativos nas grandes regiões da cidade e com adesão da população em geral nas subprefeituras. Também criou um portal para compartilhar informações e receber contribuições que ajudarão a atual gestão municipal na construção de melhorias para a população paulistana.

O processo de elaboração é intersecretarial e conduzido por meio de um Grupo Técnico (GTI) composto pelas Secretarias Municipais de Verde e Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Planejamento Orçamento e Gestão, Infraestrutura Urbana e Obras, Habitação e Coordenação das Subprefeituras.

O Plano começou a ser elaborado ainda em 2013 e passou por diferentes etapas. Entre seus propósitos está a integração de todos os modais disponíveis, dando prioridade ao transporte coletivo e incentivando também opções não motorizadas de deslocamento pela cidade.

Participação virtual

A população que não puder comparecer tem a oportunidade de interagir respondendo um levantamento de opinião entrando no site http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/planmob/, que estará disponível até o dia 17 de abril.

No portal também é possível conferir o cronograma e calendário de reuniões.

Grupos temáticos específicos

A frente temática Pessoa com Deficiência será realizada na Expo São Paulo- Reatech- Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 e iniciará a partir das 13h no sábado, com a abertura geral e apresentação específica apresentada pela Equipe Técnica do Segmento (CET/SPTrans).

Os grupos temáticos Idosos, Meio ambiente e Saúde, Estudantes Secundaristas, Estudantes Universitários, Juventude, Organização Não Governamental – ONGs, Movimentos Sociais, Sindicatos de Trabalhadores e Mobilidade a pé, serão realizados na Uninove Vergueiro, em encontro com início às 9h de sábado.

Veja a programação completa: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/planmob/noticias/index.php?p=193050

O debate é aberto à população e não é necessário se inscrever com antecedência, apenas comparecer no dia.

Serviço

Evento: “Frente de Debates Temáticos para a construção do PlanMob-SP/2015”
Dia: 11 de abril de 2015
Horário: às 9h00
Local: Uninove
End: Rua Vergueiro, 235 – auditório do 1º andar

Evento: Frente de Debate Pessoa com Deficiência
Dia: 11 de abril de 2015
Horário: às 13h00
Local: Expo São Paulo- Reatech
End: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS