19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Obras de extensão da Linha 2-Verde do Metrô começam ainda este ano afirma secretário de transportes

O secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissione, disse em entrevista na quinta-feira (26/03), ao participar do seminário da União Nacional dos Transportes sobre tecnologia em mobilidade urbana que as obras de expansão da Linha 2-Verde do Metrô até a cidade de Guarulhos devem começar ainda neste ano com quatro estações até o bairro da Vila Formosa, na Zona Leste. Sendo as estações Orfanato, Água Rasa, Anália Franco e Vila Formosa.

Clodoaldo disse também que até o final da gestão estadual, ficará pronto um corredor de ônibus entre as duas cidades, São Paulo e Guarulhos.

“Nós temos um corredor de ônibus em obras, são 20 km, temos um trecho já concluído de 3 km e 700 metros, outros trechos em obras e outros com projetos sendo concluídos. E pretendemos ainda nesta gestão concluir esse corredor de 20 km.”

Um estudo do IBGE, feito recentemente, mostrou que a ligação entre Guarulhos e São Paulo é o deslocamento metropolitano com maior movimento, são 146 mil pessoas por dia, e que até hoje não tem uma ligação direta de transportes.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS