22.2 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

EMTU faz campanha contra a dengue no Terminal São Mateus

Ações ocorrerão todas as quartas-feiras de março, no Terminal Metropolitano do bairro

A EMTU realizará em todas as quartas-feiras de março uma campanha contra a dengue, que ocorrerá no Terminal Metropolitano São Mateus.

Nos dias 4, 11, 18 e 25, agentes da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) distribuirão panfletos informativos aos usuários, orientando sobre como evitar a proliferação do mosquito, os sintomas e os tratamentos da doença. Também serão apresentadas larvas de mosquitos para facilitar a identificação de criadouros pela população.

O motivo da escolha do bairro é que há vários casos confirmados de dengue na região de São Mateus. Muitos deles se deram, principalmente, porque as pessoas estão acumulando água de maneira incorreta, sem tampar os recipientes.

Os sintomas da dengue são febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. A pessoa com a febre Chikungunya apresenta as mesmas manifestações, mas a doença atinge também as articulações com fortes dores, inchaço, vermelhidão e calor local.

SERVIÇO
Campanha de combate a dengue e Chikungunya
Datas: quartas-feiras 4, 11, 18 e 25 de março
Horário: das 9h às 11h30
Local: Terminal Metropolitano São Mateus (Avenida Adélia Chohfi, 100, Jardim Vera Cruz)

Do Portal do Governo do Estado

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS