17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Falha interrompe circulação de trens da Linha 5-Lilás do Metrô nesta manhã

Uma falha em um trem na Estação Vila das Belezas por volta das 8h18, interrompeu a circulação de trens da Linha 5-Lilás do Metrô na manhã desta Segunda-Feira. A Linha 5-Lilás atende o trecho (Adolfo Pinheiro – Capão Redondo) na Zona Sul da capital paulista.

Por volta das 9h o Metrô anunciou em seu perfil oficial no Twitter que para garantir a segurança dos usuários, o acesso às estações estavam fechados. E a equipe de manutenção estava atuando para sanar a falha no trem.

E logo depois às 9h30 o Metrô anunciou que os acessos às estações foram reabertos, porém o número de bloqueios para entrada estava reduzido para maior segurança na plataforma.

O usuário André Souza estava na estação Capão Redondo e nos relatou o que observou no momento da paralisação:

Por volta das 8h40 o Metrô anunciou que a linha estava totalmente paralisada e informaram que dentro de 15 minutos ia normalizar tudo. Só que ficou um trem aqui parado por 15 minutos aqui na estação Capão Redondo lotado de pessoas. E agora eles simplesmente esvaziaram a plataforma e estão anunciando que a linha continua paralisada, sem previsão de normalização. Tem muitas pessoas saindo da estação tentando pegar ônibus. Saíram dois trens lotados daqui, desde o período de 8h10 da manhã até agora por volta de 9h23, ou seja, em 1 hora e 13 minutos saíram apenas dois trens lotados.

O usuário @Diguh_S nos relatou via Twitter que ficou parado cerda de 20 minutos na estação Vila das Belezas e mais algum tempo na estação Giovanni Gronchi.

O usuário Roberto Macedo @Discrepante também relatou via Twitter: “O metrô linha Lilás informa que a circulação está paralisada, mas nada de prestar um auxilio a usuários nem devolver tarifa.”

Às 9h49 o problema operacional foi resolvido e a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

Plataforma de embarque da estação Capão Redondo. Créditos: André Souza
Plataforma de embarque da estação Capão Redondo (Créditos: André Souza)

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS