18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Metrô recebe campanha para detecção do diabetes na estação Sé

diabete se

Mutirão oferece exame gratuito para prevenção da doença na Estação Sé do metrô.

Nos dias 17 e 18 de novembro acontecerá o mutirão de saúde em celebração ao Dia Mundial do Diabetes, na Estação Sé do metrô da Linha 1-Azul, em São Paulo. A Novo Nordisk Brasil, farmacêutica dinamarquesa líder mundial no tratamento do diabetes, em parceria com a Associação de Diabetes Juvenil (ADJ Brasil), realizará ação para prevenção da doença.

No Brasil, são mais de 13,4 milhões de pessoas portadoras de diabetes e a previsão é que esse número atinja 19,6 milhões até 2030, um crescimento de 58% em apenas 20 anos. Durante os dias do evento, a pessoa que passar pelas estações terá acesso gratuito ao teste de glicemia (exame de ponta de dedo), que pode detectar precocemente o diabetes.

Além disso, serão distribuídos folhetos informativos sobre a doença e um médico especialista estará à disposição para orientar o público que apresentar qualquer tipo de alteração no teste. A expectativa de realização é de 4 mil atendimentos.

Serviço:

Mutirão de saúde – Dia Mundial do Diabetes

17 e 18 de novembro: Estação Sé da linha 1-Azul

Horário: 7h às 14h, em ambos os dias de mutirão

Exame oferecido: Teste de glicemia (ponta de dedo)
Entrevistas com médicos especialistas – ADJ (Associação de Diabetes Juvenil)

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS