20.3 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Mais três estações de metrô oferecem internet gratuita

A partir desta sexta (28), as estações de metrô Paraíso (Linha 2-Verde e Linha 1-Azul), Vila Prudente e Tamanduateí (ambas da Linha 2-Verde) oferecem internet gratuita sem fio para os usuários.

No mês passado, a estação Sé (Linha 3-Vermelha e Linha 1-Azul) foi a primeira a oferecer o serviço. Na estação Sé o hotspot está localizado no mezanino da estação, atrás das escadas de embarque no sentido Jabaquara e antes das escadas de embarque no sentido Tucuruvi.

 

Na estação Paraíso, o sinal está disponível na plataforma 2, próximo da SSO (Sala de Segurança Operacional). Em Tamanduateí, os usuários podem acessar a internet na área de integração do Metrô com a CPTM. Já em Vila Prudente, a conexão pode ser feita no piso onde será a futura integração com o monotrilho da Linha 15-Prata. Todas as áreas estão identificadas com adesivos e placas.

Para usar o serviço, o usuário deve se conectar à rede “wifi_metro_sp”, cadastrar seu e-mail e aceitar os termos de uso. Após aceitar o “Termo de Condições de Uso”, estará habilitado a usar a internet. Cada pessoa poderá usar a rede por 20 minutos, e após o período, deverá esperar 15 minutos para se conectar novamente. O tempo de uso, no entanto, é superior a outras grandes capitais, como Rio de Janeiro (15 minutos, duas vezes ao dia) e Tóquio (15 minutos, cinco vezes ao dia).

A conexão atende ao número máximo de 200 pessoas conectadas simultaneamente.

Até o final deste ano, o serviço estará disponível em mais uma estação (com maior movimento de passageiros) da rede metroviária paulista, totalizando cinco estações.

Estação Vila Prudente

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS