20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Estação Fradique Coutinho funciona em horário normal a partir de hoje

Acesso pode ser feito pela rua dos Pinheiros e pela rua Fradique Coutinho.

A partir de hoje, a nova estação Fradique Coutinho da Linha 4-Amarela do metrô passa a funcionar em horário normal, de domingo a sexta das 4h40 à meia-noite e de sábado para domingo das 4h40 à 1h.

O acesso à estação pode ser feito por dois endereços: na Rua dos Pinheiros e na Rua Fradique Coutinho. O local é acessível a pessoas com deficiência, idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo.

A estação é a 68ª do sistema metroviário de São Paulo e a sétima da Linha 4, que já tem também as estações Luz, República, Paulista, Faria Lima, Pinheiros e Butantã. A linha faz conexão com a CPTM e com as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô.

Fase 2 da Linha 4-Amarela

A primeira fase de construção da Linha 4-Amarela, iniciada em 2004, entregou as estações Faria Lima e Paulista (em 2010) e Butantã, Pinheiros, República e Luz (em 2011).

A segunda e atual fase, além da estação Fradique Coutinho, vai entregar as estações Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Vila Sônia e São Paulo-Morumbi. Quando totalmente concluída, a Linha 4-Amarela terá 12,8 km de extensão e 11 estações.

O investimento do Governo de São Paulo nas obras foi de R$ 5,4 bilhões nas fases 1 e 2. A concessionária ViaQuatro é responsável pela aquisição dos trens e do sistema, conforme prevê o contrato de concessão.

Do Portal do Governo do Estado

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS